Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O diretor do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon), Francisco Campos, proferiu palestra sobre a experiência brasileira com a Estratégia Saúde da Família, dentro da programação da 1ª Conferência Nacional sobre Medicina de Família e Atenção Básica, realizada no último dia 21 de abril, em Nova Dheli, Índia.

A conferência reuniu especialistas em medicina de família e atenção primária do mundo todo. O objetivo do encontro, promovido pela Academia de Médicos de Família da Índia, foi definir a medicina de família como uma disciplina acadêmica dos cursos da área de saúde no país, além de incentivar os futuros médicos indianos a optarem por uma carreira no sistema público de assistência da região.

Durante o evento, Francisco Campos também coordenou uma consulta nacional na qual os participantes definiram as competências necessárias a médicos e enfermeiros que queiram trabalhar nos centros de saúde indianos. Por meio da consulta, espera-se garantir que população da Índia seja atendida por profissionais capazes de responder adequadamente às suas demandas de saúde.

(Com Assessoria de Comunicação do Nescon)

 

    Contador de visitas: 436 visualizações

    Veja também: