Film İzle | karımı gördünüz mü izle
‘Diálogos de Inclusão’ aborda direito dos surdos à educação – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

‘Diálogos de Inclusão’ aborda direito dos surdos à educação


Publicado em: AgendaExternas - 18 de setembro de 2015

ConviteEm comemoração ao Dia Nacional do Surdo, 26 de setembro, o Projeto Diálogos de Inclusão vai realizar, nos dias 22 e 23, o evento Diálogos de inclusão no compasso da acessibilidade: a educação dos surdos em debate – possibilidades atuais.

Na pauta do encontro, uma discussão sobre direito das pessoas surdas à educação. As exposições e palestras são gratuitas e abertas ao público.

Nos dois dias de evento, das 10h às 21h, o auditório 1007 da Fale vai abrigar apresentações de trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto desde sua criação, em 2012. Também estará aberta a exposiçãoUma viagem ao mundo da Libras, sobre a evolução da Língua Brasileira de Sinais.

Na quarta-feira, 23, das 19h às 22h, haverá duas palestras.A dignidade dos surdos: a garantia do direito à educação será ministrada pela diretora educacional da Associação dos Surdos de Minas Gerais e professora de Libras na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fernanda Grazielle Soares.

A segunda palestrante será Renata Bello, gerente educacional da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, com o tema O Movimento surdo em prol da educação bilíngue no ano de 2015.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição. Os inscritos receberão certificados.

O Projeto Diálogos de Inclusão é uma parceria da Fale com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC). A iniciativa estimula o debate sobre a importância da Libras e da inclusão e acesso de pessoas surdas à educação.

Com Centro de Comunicação da UFMG.

    Contador de visitas: 560 visualizações

    Veja também: