Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Entre 16 e 18 de fevereiro, o HC/UFMG realizará, no Instituto Jenny de Andrade Faria de Atenção à Saúde do Idoso e da Mulher, a VIII edição do Curso-Mutirão para Diagnóstico de Distúrbios de Memória e Demências. O evento é direcionado a médicos da Rede Básica de Saúde e a idosos com queixas de esquecimento.

O principal objetivo é instrumentalizar médicos da Rede Básica de Saúde para realizar diagnósticos de distúrbios de memória e demências, principalmente da Doença de Alzheimer. No dia 15 de fevereiro, será promovida a aula teórica do curso para médicos, cujo módulo prático será o atendimento a idosos com o acompanhamento dos especialistas do HC/UFMG, referência nesse tipo de tratamento. As inscrições dos médicos interessados estão abertas e devem ser feitas pelos contatos 3226-2386 e centromaisvida@pbh.gov.br.

Já os idosos com queixa de esquecimento devem procurar os Centros de Saúde e solicitar o agendamento da consulta para o Mutirão . O encaminhamento para a Geriatria/Mutirão de Demências do HC/UFMG pode ser feito por qualquer profissional de saúde da unidade através do Sistema de informações on-line (SISREG) .

Os idosos também podem ir diretamente ao Instituto Jenny de Andrade Faria de Atenção à Saúde do Idoso e da Mulher, mas apenas às 8h ou às 13h, quando serão distribuídas senhas.

Informações:  (31) 3409-9038.

Instituto Jenny de Andrade Faria de Atenção à Saúde do Idoso e da Mulher (Alameda Álvaro Celso, 117)

    Contador de visitas: 453 visualizações

    Veja também: