Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Desafios da H1N1 no rádio


Publicado em: Notícias - 15 de abril de 2010

Com o objetivo de orientar a população para as formas de prevenção e cuidados necessários para evitar uma nova pandemia da Gripe A (H1N1), também conhecida como gripe suína, o programa Saúde com Ciência reapresenta a série que traz orientações de diferentes especialistas sobre o assunto.

O programa chama a atenção para a importância do comportamento nesse enfrentamento,  lembra a história da gripe e reforça cuidados básicos no dia a dia, que precisam continuar, como lavar as mãos e outras regras básicas de higiene.

Com apoio da Casu e do CNPq, a série será veiculada pela rádio UFMG Educativa (104,5 FM) em três horários: 5h, 8h e 18h, mas também vai ao ar na Capital e no interior de Minas em outras 19 rádios conveniadas (onde ouvir).

.

Leia Mais
Seminário
no dia 20 de abril analisa nova onda de Influenza A H1N1 – 14/04/2010

Vacinação contra H1N1 pode evitar nova epidemia – 27/01/2010

.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Programa 1
Segunda-feira (19/04/2010)
História da gripe suína.
Entrevistado:  Dr. João Gabriel Marques Fonseca, clínico geral e professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina e coordenador do Saúde e Cultura.

Programa 2
Terça-feira (20/04/2010)
Prevenção e tratamento da gripe suína.
Entrevistado: Dr. Vandack Nobre, clínico e infectologista do Hospital das Clínicas e professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Programa 3
Quarta-feira (21/04/2010)
Ambulatório para consulta de pessoas com suspeita de gripe suína (HC)
Entrevistado: Dr. Unaí Tupinambás, infectologista e professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Programa 4
Quinta-feira (22/04/2010)
Diferença entre gripe suína, gripe comum e gripe aviária.
Entrevistado: Dr. Dirceu Greco, infectologista e professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Programa 5
Sexta-feira (23/04/2010)
O comportamento das pessoas frente a gripe suína.
Entrevistado: Dr. Délcio Fonseca, professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 410 visualizações

    Veja também: