Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Departamentos e setores devem responder questionário de resíduos


Publicado em: AdministrativasInternas - 15 de setembro de 2015

A Faculdade de Medicina da UFMG quer melhor administrar seus resíduos e vai elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Para tal, departamentos e setores têm até o dia 23 de setembro para responder o roteiro do projeto, encaminhado pela Engenheira Ambiental da unidade.

“Estes dados são necessários para obtermos o licenciamento urbanístico e alvará de funcionamento da Faculdade, e para atualizarmos o licenciamento ambiental do Campus Saúde”, explica a engenheira ambiental da instituição, Ana Paula Viana Reis. Quando concedidos, os licenciamentos garantirão que a Medicina realize suas atividades e possíveis obras de forma legal e sem prejuízos ao meio ambiente. “Por isso, é muito importante que todos colaborem fornecendo informações completas, para garantirmos a confiabilidade do projeto”, destaca.

Integram o roteiro questões como tipos de resíduos gerados e coleta seletiva em todas as salas e laboratórios utilizados pelo setor ou departamento. Para a engenheira, este é o primeiro passo para a melhoria do serviço. “Precisamos conhecer a nossa realidade hoje para planejarmos ações que deem fins mais adequados ao nosso resíduo”, diz.

    Contador de visitas: 384 visualizações

    Veja também: