Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Departamento de Propedêutica comemora jubileu de prata


Publicado em: InternasNotícias - 4 de Janeiro de 2016

O Departamento de Propedêutica Complementar (PRO) da Faculdade de Medicina da UFMG comemorou o jubileu de prata, pelos seus 25 anos de fundação. A cerimônia, realizada no dia 11 de dezembro, contou com a presença de professores, funcionários e aposentados do departamento, além do diretor da Unidade, Tarcizo Nunes e do vice-diretor, Humberto Alves. Também foi realizado o XII Encontro de Residentes e ex-Residentes em Patologia Clínica do Hospital das Clínicas da UFMG.

A comemoração, conduzida pela chefe do Departamento de Propedêutica Complementar, professora Sandra Guerra Xavier, iniciou-se na sala Amílcar Vianna Martins, com a mesa redonda “Aplicação do teste laboratorial remoto (TLR) no controle da glicemia hospitalar”. Em seguida, a professora Dulciene Maria Magalhães Queiroz proferiu a conferência “A História do PRO”.

Após a conferência, os professores Dulciene Maria Magalhães Queiroz, Gifone Aguiar Rocha e Silvana Maria Elói Santos e a secretária do PRO, Marília Aparecida de Souza, foram homenageados com a entrega de flores.

A cerimônia teve continuidade com a inauguração do Laboratório Multiusuário do Departamento de Propedêutica Complementar, localizado na sala 423. O professor aposentado do PRO, Edilberto Nogueira Mendes, teve um texto afixado em sua homenagem. Além disso, a sala de reuniões, 401, foi nomeada em homenagem ao também professor aposentado, Oto Guimarães Mourão.

Ao final das homenagens, o evento foi finalizado com um coquetel de confraternização.

    Contador de visitas: 593 visualizações

    Veja também: