Notícias Externas

Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal tem nova chefia


Publicado em: ExternasInstitucionais - 16 de março de 2016

 

Professora Cristiana Nunes, chefe do Departamento de Medicina Legal da Faculdade. Foto: Carol Morena

Professora Cristiana Nunes, chefe do Departamento de  Anatomia Patológica e Medicina Legal da Faculdade. Foto: Carol Morena

A professora Cristiana Buzelin Nunes é a nova chefe do Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFMG. Assumindo o mandato até março de 2018, Cristiana tem como subchefe a professora Marina de Brot Andrade. As professoras substituem Paula Vidigal e Eduardo Paulino na coordenação.

Em seu mandato, Cristiana Nunes destaca que será preciso refletir sobre a melhor forma de realização do trabalho do Departamento. “Hoje a Anatomia Patológica e Medicina Legal tem coordenação, disciplina e monitorias bem organizadas, abordando, na pesquisa, principalmente a patologia mamária, gastrointestinal, do colo uterino e da próstata”, conta a professora. “Porém, queremos ampliar e ordenar cursos, extensão e outras atividades”, explica.

Um dos principais desafios do Departamento é o número de professores – são apenas 11 docentes. “Precisamos fazer nosso trabalho ser reconhecido para além da Faculdade e, para isso, todos os professores devem se unir. Tem que ser o Departamento trabalhando por todos e todos trabalhando pelo Departamento”, destaca.

    Contador de visitas: 1.209 visualizações

    Veja também: