Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Departamento de Cirurgia elege nova chefia


Publicado em: Notícias - 1 de julho de 2010

Estudantes durante Avaliação OSCE

O Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG (CIR) elegeu a sua chefia para o mandato bienal de 2010 a 2012. O professor Marcelo Eller Miranda, que já era chefe do Departamento, desde 2008, foi reeleito e continua ocupando cargo. O professor Renato Santiago Gomez é o novo subchefe.

O professor Eller afirma que a reeleição foi um privilégio. “É uma honra continuar a dirigir o Departamento, depois de dois anos de muito trabalho ao lado do professor Marco Túlio Costa Diniz. Em especial, porque também estamos comemorando os 40 anos de existência do CIR. Espero que possamos retribuir todo o apoio que recebemos”, conta.

Ele conta que será desenvolvido um trabalho permanente de colaboração com a diretoria e o Colegiado de Medicina. “Iremos batalhar para que todo o processo de reestruturação do curso seja implementado. O objetivo do Departamento na graduação é ensinar a Cirurgia, não enquanto área especializada, mas como uma base da Medicina”, garante.

Eller relembra que o sistema avaliativo foi atualizado, trazendo melhorias para o ensino, como um todo. “Os alunos do Internato de Cirurgia agora também participam das Avaliações de Desempenho (OSCE). Foi um avanço, que renovou o Departamento por nos fazer refletir a cerca da maneira como avaliamos os nossos alunos. A OSCE é um exame atualizado, que incentiva os estudantes a se dedicarem mais às atividades práticas cotidianas do Internato”, explica.

De acordo com o professor, os funcionários e professores do CIR vêm se empenhando, cada vez mais, para criar um ambiente de harmonia, dedicação e pro-atividade. “Devo agradecer a dedicação que faz o nosso Departamento caminhar. E relembro aos alunos que estamos prontos para ouvir todas as reivindicações. Com certeza as boas idéias serão acatadas”, revela.

    Contador de visitas: 442 visualizações

    Veja também: