Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Dança oriental é atração de projeto no Centro Cultural UFMG


Publicado em: AgendaInternas - 15 de maio de 2017

Na quarta-feira, 17 de maio, às 20h, o projeto Música & Poesia e o Centro Cultural UFMG recebe alunas e bailarinas do Centro de Dança Letícia Soares para uma apresentação de dança oriental.

A apresentação traz coreografias e montagens livres feitas pelas alunas e bailarinas da escola de dança no intuito de mover a criatividade e a liberdade cênica. Músicas e temas orientais resgatam a popularidade do Racks Sharki em uma leitura simples e descontraída executada pelas belly dancers.

Letícia Soares é historiadora, bailarina formada em ballet moderno e dança do ventre e proprietária do Centro de Dança Letícia Soares. Estudou Tango e Jazz e ministra workshops em todo Brasil e exterior levando seu estilo e performance para os palcos. Coreógrafa campeã de vários concursos no Brasil, desde 2010 organiza o Congresso Mineiro de Dança do Ventre, maior evento de dança oriental em Minas Gerais. É diretora e ministrante de cursos para formação profissional de bailarinas e professoras de dança do ventre em Minas Gerais.

Projeto Música & Poesia
O projeto promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade. Propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos.

A entrada é gratuita e aberta ao público. O Centro Cultural UFMG fica na Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Mais informações: (31) 3409 8290

 

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria do Centro Cultural UFMG

    Contador de visitas: 218 visualizações

    Veja também: