Notícias Externas

DAAB recebe nova edição da “Feira de Tudo” no dia 6 de julho


Publicado em: AgendaExternas - 27 de junho de 2017

O Diretório Acadêmico Alfredo Balena, organização dos estudantes do curso de Medicina da Faculdade, recebe, no próximo 6 de julho, quinta-feira, a 3ª edição da Feira de Tudo, das 10h às 15h.

Edição de junho da Feira de Tudo na Área Hospitalar. Foto: Foto Hugo Honorato – Reprodução Facebook.

A Feira, que já é realizada há dois anos na praça da Escola de Arquitetura e Design (EAD) da UFMG, foi trazida para a área hospitalar por iniciativa dos próprios estudantes do DAAB. “O objetivo é oferecer às pessoas que estudam e trabalham na região um momento de descontração e lazer em todo o início de mês”, conta Henrique Manata, membro da gestão. As feiras acontecem nas primeiras quintas-feiras do mês no campus Saúde e nas primeiras sextas-feiras do mês na EAD.

O estudante conta que na área hospitalar são cerca de 50 expositores de produtos dos mais variados gêneros. “São doces e salgados caseiros, mudas de plantas para hortas, brechós, objetos decorativos, cadernos artesanais, adesivos, postais, plantas ornamentais, cosméticos naturais e muito mais. São produtos feitos artesanalmente, ideais para presentear alguém ou se presentear”, sugere. Além dos produtos artesanais feitos pelos feirantes, a feira também tem música ambiente e jogos que valem brindes.

A Feira é autogerida pelos próprios feirantes, que organizam desde as inscrições até a decoração do local. “É um projeto que dá super certo e que já entrou no “mapa das feiras” em Belo Horizonte, recebendo mais de 100 inscrições de feirantes por edição”, conta Henrique.

Como participar?
Henrique explica que é cobrada uma taxa de 10 reais de inscrição por feirante, para a realização e manutenção da feira. Os estudantes da Medicina e da Arquitetura estão isentos da cobrança dessa taxa, e têm prioridade na seleção para ambas as feiras.

Após as edições das feiras é lançado um formulário de inscrição nas redes sociais para interessados em expor produtos. Os feirantes são chamados por ordem de inscrição. De acordo com o estudante, a construção da feira é feita de forma aberta. “Todos que querem participar com ideias e sugestões são bem vindos. Os feirantes que participam ativamente da construção das edições também têm reserva de vagas, assim como os estudantes de Medicina e Arquitetura”, complementa Henrique.

Acesse a página da Feira de Tudo no Facebook.

Participe do grupo de discussões no Facebook.

Acompanhe a página do DAAB no Facebook.

    Contador de visitas: 974 visualizações

    Veja também: