Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


DAAB promove Oficina de Dança para adolescentes


Publicado em: Notícias - 30 de Março de 2011

O Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) está oferecendo uma Oficina de street dance para os jovens da Cruz Vermelha que trabalham no campus Saúde da UFMG e no Hospital das Clínicas. A coreografia ensaiada será uma das atrações do Festival de Cultura, que será promovido pelo DAAB em comemoração ao Centenário da Faculdade de Medicina.

Os ensaios acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, de 15h15 às 16h15. Ao todo, o grupo formado por dez adolescentes fará cerca de dezoito aulas. A apresentação está prevista para o dia 14 de maio. O horário e o local ainda serão confirmados.

De acordo com Guilherme Lima, representante do DAAB, os participantes não terão nenhum gasto com os ensaios. “A adesão é voluntária e as inscrições foram gratuitas. Cada aluno receberá figurino individual custeado pelo projeto e, em caso de ensaios extras, o Diretório se responsabilizará pelo transporte e pela alimentação.”

A maior parte da turma nunca fez aulas de dança antes, mas, apesar das limitações iniciais, todos demonstraram interesse e empolgação. “Acredito que essas aulas vão me ajudar com a postura, noção de ritmo e percepção musical. É possível que até me incentivem a continuar a dançar mesmo após a apresentação no Festival”, conta Natália Stephany Fernandes, de 16 anos.

O professor da oficina, Túlio Sanches, estuda Dança há 11 anos. Ele explica que o Street Dance é um dos estilos do Hip Hop, e tem como diferencial a liberdade e o improviso dos passos. Segundo ele, o praticante de dança aprende a conhecer o próprio corpo e a trabalhar de acordo com seus limites. “A prática artística tem o potencial de fazer o adolescente melhorar sua disposição física e mental. Além disso, desenvolve características importantes para esta faixa etária, como afirmação de identidade, inclusão social e melhora da auto-estima”, diz.

 

Outras informações no DAAB, pelo telefone 3409 9743

 

    Contador de visitas: 120 visualizações

    Veja também: