Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Curtindo a vida adoidado é atração do Medcine de novembro


Publicado em: AgendaExternas - 22 de novembro de 2017

O projeto MedCine do mês de novembro exibe o filme  “Curtindo a vida adoidado”, do diretor John Hughes, que ficou famoso por ter escrito e dirigido filmes que se tornaram clássicos da década de 1980 e início dos anos 90. A apresentação será no dia 29 de novembro, às 18h, na sala 62 – Amilcar Viana, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A sessão será comentada pelo professor e coordenador do Programa de Tutoria da Faculdade, Gilmar Tadeu de Azevedo Fidelis. O professor também é consultor do Programa Nacional de Telessaúde e da Olympics Consultoria em Psicologia do Esporte e Psicólogo da equipe técnica do Napem.

O filme, de 1986, conta as peripécias de três jovens que matam aula para curtir a vida em Chicago. Ferris Bueller (Matthew Broderick) planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara) e seu melhor amigo (Alan Ruck) em uma Ferrari. Entretanto, para realizar seu desejo, ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

MedCine
As sessões do MedCine ocorrem geralmente na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 390 visualizações

    Veja também: