Acesso interno

Curso desmitifica estigmas em torno da Epilepsia


24 de maio de 2019


Últimos dias de inscrições para quem quer compreender melhor o que é a epilepsia e como acabar com o preconceito


A epilepsia atinge entre 1 e 2% da população mundial. Apesar de grandes avanços registrados nos últimos anos no seu tratamento, ainda hoje a doença é cercada de estigmas e preconceitos. Em busca de mudar essa realidade, a Faculdade de Medicina da UFMG recebe, nos dias 27 e 28 de maio, a décima segunda edição do Curso Tópicos em Epilepsia.

O evento ocorre das 18h30h às 21h30, com número limitado de vagas. As inscrições podem ser feitas até 27 de maio, online. O curso é dirigido à população em geral, mas também a estudantes e profissionais da área da saúde e educação.

O objetivo é capacitar um maior número de pessoas para lidar melhor com a realidade da epilepsia e, desta forma, promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com a doença.

O evento é promovido pelo programa de extensão Agere/UFMG (Grupos de Ações educativas relacionadas à Epilepsia) e pela Liga Acadêmica de Epilepsia (LAE). A coordenação é da professora do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Juliana Carvalho Tavares, coordenadora do Programa Agere.

Haverá emissão de certificado aos participantes.

SERVIÇO
27 e 28 de Maio de 2019.
Faculdade de Medicina da UFMG
(Av. Prof. Alfredo Balena, 190. Centro)
Horário: 18h30 às 21h30
Número de vagas: 100
Valor: R$25,00 (haverá emissão de certificado)
Site para inscrição: http://conveniar.ipead.com.br/eventos/

Outras informações: laepilepsia@gmail.com