Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Curso de Radiologia tem conceito máximo do MEC


Publicado em: Notícias - 20 de junho de 2013

O Curso de Tecnologia em Radiologia da Faculdade de Medicina da UFMG tirou nota 5 em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), conceito máximo que é concedido a cada curso.

Foram avaliados a estrutura, os professores, os programas de extensão, iniciação científica, estágios que são oferecidos para os alunos do curso, além do plano curricular e o corpo docente. Após esse reconhecimento, uma nota de até 5 pontos é retribuída.

Na avaliação do sub-chefe do Departamento de Anatomia e Imagem e presidente do Núcleo Docente Estruturante do curso,  professor Marcelo Mamede, a nota máxima mostra que as condições que a Faculdade oferece para a realização do curso são as melhores dentro do conceito do MEC. “A nota só reforça o trabalho que foi realizado. O intuito é de manter ou elevar o conceito do curso, sempre ajustando e modificando o que for necessário”, comenta.

Professor Marcelo Mamede, professora Adriana Moreira Alves, professor Edvani Curti Muniz e o coordenador do Curso de Tecnologia em Radiologia, Paulo Márcio.

Representantes do MEC estiveram na Faculdade na última sexta-feira, dia 14 de junho, para o reconhecimento do curso. Participaram da avaliação a professora Adriana Moreira Alves, da Unigranrio, do Rio de Janeiro, e o professor Edvani Curti Muniz, da UEM, de Maringá, no Paraná.

Leia o relatório de avaliação do MEC.

    Contador de visitas: 845 visualizações

    Veja também: