Acesso interno

Curso de Formação de Educadores de Saúde da UFMG seleciona 23 professores orientadores

Inscrições começam nesta segunda-feira, 22


    22 de julho de 2019 - , , ,


    Prédio da Escola de Enfermagem, unidade responsável pela oferta da formação. Foto: Foca Lisboa / UFMG

    A especialização em Formação de Educadores de Saúde, ofertada pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFMG, abre seleção nesta segunda, 22, para 23 professores orientadores de trabalhos de conclusão de curso. Os candidatos devem ser, prioritariamente, docentes concursados da UFMG, ativos ou aposentados. Professores externos à instituição poderão preencher as vagas remanescentes, em caráter excepcional, conforme estabelecido pelo edital de seleção.

    Para participar do processo seletivo, os interessados deverão possuir experiência profissional mínima de um ano no magistério superior – períodos de estágio docente não serão considerados – e mestrado concluído.

    As inscrições devem ser feitas até as 17 horas do dia 8 de agosto, por meio de formulário eletrônico, ao qual deverão ser anexados os documentos listados no item 6 do edital, reunidos num arquivo com até 25 MB, em formato PDF.

    A seleção será baseada na análise de currículo – etapa eliminatória e classificatória – e da carta de intenções enviada pelos candidatos no momento da inscrição. O resultado final, após a interposição de recursos, será divulgado no dia 10 de setembro.

    Atribuições

    Os selecionados terão como atribuições a orientação e avaliação dos trabalhos propostos pelos alunos, a fim de garantir que atenderão os objetivos do curso, zelar pela adequação dos TCCs às normas da ABNT e da língua portuguesa, participar das bancas de defesas de seus orientandos e de outros estudantes e conhecer o material pedagógico que estabelece as diretrizes para elaboração das monografias. Eles também deverão ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 20 horas semanais, incluindo eventuais atividades aos sábados.

    Os aprovados atuarão como Professor Formador I ou II – Orientador de Monografia, classificação adotada pela Capes que considera o tempo de atividade do docente e contarão com bolsas mensais de R$ 1.100 e de R$ 1300, respectivamente.

    Mais informações podem ser solicitadas pelo email cefesufmg@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-9170.


    (Centro de Comunicação da UFMG com Assessoria de Comunicação do Caed-UFMG)