Notícias Internas

Cuidados imediatos ao recém-nascido no nascimento serão abordados em curso


Publicado em: AgendaInternas - 7 de novembro de 2018

Nos dias 23 e 24 de novembro, a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras – Minas Gerais (ABENFO MG) promove o Curso CUIDAR: Cuidados imediatos ao recém-nascido no nascimento na Escola de Enfermagem da UFMG, campus Saúde (Av.Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia). No dia 23 o curso acontece das 18h às 21h e no dia 24 das 8h às 13h.

O público-alvo são enfermeiras(os), enfermeiras(os) obstétricas(os), enfermeiras(os) neonatologistas, residentes em enfermagem obstétrica e residentes em enfermagem neonatal. O valor da inscrição varia e pode ser conferido aqui. As vagas são limitadas. Os interessados em se inscrever e/ou receber mais informações podem enviar email para abenfomg.20182020@gmail.com.

O curso oferece fundamentação teórica e prática, baseada em evidências científicas e no cuidado individualizado e seguro, para a atuação do enfermeiro nos cuidados imediatos do recém-nascido logo após o nascimento, que incluem os cuidados na reanimação neonatal.

Será promovido pelas enfermeiras e professoras da Escola de Enfermagem: Elysângela Dittz Duarte, doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFMG e com pós-doutorado na School of Nursing/UNC-Chapel Hill; Bruna Figueiredo Manzo, doutora em Enfermagem pela UFMG e especialista em Terapia Intensiva Neonato-Pediátrica pela PUC Minas; e Juliana de Oliveira Marcatto, doutora pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina e especialista em Enfermagem Hospitalar com área de concentração em Neonatologia.

(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG
Av. Alfredo Balena, 190- Santa Efigênia-BH
(31) 3409-9883 www.enfermagem.ufmg.br)

    Contador de visitas: 79 visualizações

    Veja também: