Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Cría Cuervos será exibido no MedCine de abril


Publicado em: AgendaExternas - 19 de Abril de 2016

Facebook_Medicine_AbrilNo mês de abril, o projeto MedCine exibe o filme Cría Cuervos, do diretor espanhol Carlos Saura. A exibição do longa será no dia 27, às 18h15, no auditório Amílcar Vianna Martins, sala 62, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A sessão é gratuita e aberta ao público em geral.

O filme, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 1976, conta sobre Ana Torrent que, ainda muito nova, teve que lidar com o falecimento da mãe e, logo depois, do pai. Aos nove anos de idade, ela acreditava ter um misterioso poder sobre a vida e a morte de seus familiares, tendo sido a causadora destas. A história se passa duas décadas depois, quando já adulta faz uma rememoração dos fatos.

O longa foi finalizado no ano de 1975, ao final da ditadura de Francisco Franco na Espanha. Saura utiliza o filme como forma de crítica e denúncia à condição política e social de país na época.

Após a sessão, um debate será conduzido pela psicóloga Clarissa Haddad.

MedCine

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 564 visualizações

    Veja também: