Creche das Rosinhas promove atividade no Vila Paris


Publicado em: Notícias - 3 de dezembro de 2013

Estudantes do oitavo período do curso de Medicina, participantes do projeto de extensão Creche das Rosinhas, promoveram uma série de atividades para marcar o encerramento do ano letivo em uma das instituições atendidas, o Polo Educativo Pe. Pavoni, no bairro Vila Paris, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

 

photo (3)

 

 

 

 

 

 

A manhã de sexta-feira, 29 de novembro, foi marcada por brincadeiras, cantigas de roda e distribuição de lanches saudáveis para as crianças, dentre outras atividades recreativas.

Ao longo do semestre, os estudantes de Medicina, sob orientação da professora do Departamento de Pediatria, Valéria de Melo Rodrigues, avaliaram a situação de saúde das 95 crianças com idade entre 4 e 6 anos atendidas no local.

Problemas como piolho, hábitos alimentares inadequados, além de dificuldade de aprendizado foram identificados. Em contrapartida, foram realizadas palestras com orientações para alunos e educadores.

Creche das rosinhas

O Projeto de Extensão Creche das Rosinhas propõe atividades voltadas para a prevenção e promoção de saúde das crianças em creches de Belo Horizonte.

    Contador de visitas: 437 visualizações

    Veja também: