Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Corrida contra o câncer chama atenção para hábitos preventivos


Publicado em: AgendaExternas - 30 de outubro de 2017

O Parque Municipal de Belo Horizonte vai receber, no próximo dia 18, a segunda edição da Oncorrida – Corrida contra o Câncer, promovida pelo Hospital das Clínicas (HC) e pela Faculdade de Medicina da UFMG. A prova terá dois percursos: cinco quilômetros para adultos (de ambos os sexos) e 100 metros para crianças. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro.

O objetivo da corrida é oferecer visibilidade às questões do câncer, esclarecendo seus fatores de risco e enfatizando hábitos saudáveis na prevenção da doença. O câncer é a segunda causa mais comum de morbidade e mortalidade. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima cerca de 600 mil novos casos até o fim deste ano – um terço das mortes está relacionado ao alto índice de massa corpórea, dieta pobre em frutas e vegetais, sedentarismo e uso de álcool e tabaco.

A concentração para os adultos será às 7h (com largada às 8h) e para crianças às 8h (largada às 9h). Podem participar trabalhadores do HC, da Faculdade de Medicina e Escola de Enfermagem, familiares e público externo. As inscrições custam R$ 50. Ao se inscrever, o atleta terá direito ao kit atleta, composto de camiseta e viseira. São oferecidas 1 mil vagas. Os primeiros participantes de cada categoria a cruzarem a linha de chegada receberão premiação especial.

O evento é promovido pelo Registro Hospitalar de Câncer (RHC), do Hospital das Clínicas, e pelo projeto de extensão Registro Hospitalar de Câncer: uma estratégia na atenção oncológica, da Faculdade de Medicina.

Interessados podem se inscrever por meio deste link.

O Parque Municipal Américo Renné Gianetti fica na Avenida Afonso Pena, 1377, Centro.

Mais informações
pelo e-mail rhc.ufmg@gmail.com, pelo telefone 3409 9273 ou na página do Facebook do RHC.

Redação: com Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 261 visualizações

    Veja também: