Notícias Externas

Coral Medicina fará apresentações de fim de ano*


Publicado em: AgendaExternas - 1 de dezembro de 2017

*atualizada às 14h24 de 4 de dezembro de 2017

 

Foto: Carol Morena.

No próximo domingo, 3 de dezembro, o Coral Medicina fará apresentação na Fraternidade Espírita Charles Pierre, em evento gratuito e aberto ao público. A celebração de final de ano começará às 18h, com palestra do psiquiatra espírita Roberto Lúcio de Souza, com o tema “O renascer de cristo em nossos corações”. Logo após a palestra, o coral cantará o Gruss an die Heilige Night, de Max Bruch. A solista convidada é a cantora lírica  Annelise Diaz, mezzosoprano.

A Fraternidade Espírita Charles Pierre fica na rua Professor Rivadávia Gusmão, 651, no bairro Enseada das Garças, na região da Pampulha.

No próximo dia 15, sexta-feira, o Coral participará de celebração e confraternização de final de ano promovido pela diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG, às 14h30, no Salão Nobre da Unidade.

A última apresentação do Coral em 2017 será no domingo seguinte, 17 de dezembro, às 17h, no auditório da Reitoria da UFMG, no campus Pampulha. O evento é parte da Mostra de Corais organizada pelo Núcleo de Música Coral da Universidade, com a coordenação de Ernani Maletta, professor da Escola de Belas Artes.

Coral Medicina
O Coral Medicina, juntamente com o “Cantáridas” (ICB), “Vozes do Campus”, Coral da Fale e Campus em Canto, o Coral Medicina integra o projeto “Corais no campus” promovido pela Faculdade de Música da UFMG.

Regido pela maestrina Riane Menezes, o Coral Medicina tem como pianista Bruno Medeiros, atuando como preparador vocal Célio Souza. Os naipes de sopranos, contraltos, tenores e baixos somam quase quarenta cantores, tendo estudantes de vários cursos da UFMG, alguns professores da Instituição e pessoas da comunidade.

    Contador de visitas: 364 visualizações

    Veja também: