Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O professor titular da Faculdade de Medicina da UFMG e secretário executivo da Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, Francisco Eduardo de Campos, coordenador do Nescon, irá proferir a conferência “Eficiência, Sustentabilidade e responsabilidade na aplicação de recursos financeiros no setor saúde: Um novo cenário de governo para África visando às metas de desenvolvimento do milênio e além”.

O evento, que será realizado na cidade de Túnis, na Tunísia, entre 4 e 5 de julho, reunirá autoridades em saúde, parlamentares, representantes da sociedade civil, e outras organizações de todo o mundo. A ideia é reforçar a necessidade urgente de se fazer o melhor uso possível dos recursos disponíveis para a saúde, de maneira a acelerar o alcance das metas de desenvolvimento do milênio estabelecidas em setembro de 2000 pelos países membros da Organização Nações Unidas (ONU).

Ao lado de líderes dos países que compõem o Bric – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China, que se destaca no cenário mundial como nações em desenvolvimento – Francisco Campos falará aos participantes da conferência sobre Atenção Primária, inovação em recursos humanos em saúde, reforma do sistema de saúde, e outros temas correlatos, destacando a experiência brasileira.

A programação do evento inclui ainda palestras e discussões sobre sustentabilidade financeira em saúde, investimento em saúde da mulher e outros assuntos do gênero.

Para mais informações sobre o encontro, acesse http://www.hha-online.org/hso/conference.

(Com Assessoria de Comunicação do Nescon)

    Contador de visitas: 412 visualizações

    Veja também: