agario - agario private server - fancy text
Conservatório UFMG divulga programação gratuita – Faculdade de Medicina da UFMG

Notícias Internas

Conservatório UFMG divulga programação gratuita


Publicado em: AgendaInternas - 11 de outubro de 2018

O Conservatório UFMG promove, de 15 a 20 de outubro, apresentações de samba, música popular e música erudita com entrada franca (sujeita à capacidade do espaço). O Conservatório fica na Av. Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site www.conservatorio.ufmg.br.

No dia 15 de outubro, segunda-feira, às 19h30, o projeto Música Comentada da UEMG, em parceria com o Conservatório UFMG, apresenta o pianista Jordan Alexander, que traz show com obras de Schumann, Chopin, Liszt e outras importantes canções da música erudita.

Já na terça-feira, dia 16 de outubro, no mesmo horário, o projeto Conexões Musicais recebe os violonistas Fernando Araújo e Celso Faria com a apresentação Manuscritos de Buenos Aires: obras recém descobertas de Francisco Mignone, um dos maiores compositores brasileiros do século XX.

Quarta-feira, 17 de outubro, é dia de Quarta Cultural. As atividades têm início às 12h30, com o show Mineirês, da cantora e percussionista Danuza Menezes e Grupo Pandeiro Mineiro. A apresentação contará com releituras de músicas mineiras em ritmos como capoeira de angola, côco, xote, samba e baião.

Mais tarde, às 19h30, o Conservatório sedia a Abertura do IV Encontro Nacional de Violas, com participação da Orquestra de Violas UFMG/UEMG e da Orquestra de Cordas do Cenex/UFMG.

No dia 18 de outubro, quinta-feira, às 19h30, a programação fica por conta de Ivone Lopes e do Grupo Roda Viva, que apresentam o show Salve o Choro, salve o Samba!, pelo projeto Palco Livre. O repertório divulga o chorinho ao relembrar sambas clássicos, com destaque para canções de alguns compositores mineiros.

Às 19h30 da sexta-feira, 19 de outubro, o projeto Perspectiva será palco para Sílvia Gommes e Quarteto, que trazem a apresentação Para o Mundo Ser. Para refletir sobre as raízes negras através do samba, o repertório conta com clássicos de Paulo César Pinheiro, Mestre Jonas, Ivone Lara, Clara Nunes, entre outros.

Para fechar a programação da semana, o projeto Conexões Musicais recebe no sábado, 20 de outubro, às 18h, o encerramento do IV Encontro Nacional de Violas, desta vez com apresentação da orquestra dos professores do Encontro.

Redação: Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

    Contador de visitas: 57 visualizações

    Veja também: