Notícias Internas

Conservatório tem recital, pianos, sopranos e quinteto de sopros esta semana


Publicado em: AgendaInternas - 19 de junho de 2017

O projeto Performare, do Conservatório UFMG, apresenta, na próxima segunda-feira (19), às 19h30, O Último Poema,recital de violão clássico com Robert Moura. No repertório, serão apresentadas composições de Villa-Lobos, Agustín Barrios, Radamés Gnattali e Aníbal Augusto Sardinha, entre outros. O recital contará também com a participação de Carolina Claret (canto), Stefane Adriene (flauta) e Felipe Anunciação (violão).

No dia 20, terça-feira, às 20h, o Conexões Musicais apresenta Pianotrio Musiarte – romantismo nos trios. O Trio é formado por Wâner Nogueira (piano), Eliseu Barros (violino) e Lucas Barros (violoncelo). O repertório é composto por um dos trios mais celebrados em toda literatura de trios, o Piano Trio N° 4 em Mi menor op. 90 de A. Dvorak.

No dia 21, quarta-feira, às 19h30, o Conservatório recebe o recital Duo Sincronias, formado pela pianista Irene Porzio e a violinista Luiza Anastácio. No repertório, constam  composições de Johannes Brahms, Carlos Alberto Pinto Fonseca e Héctor Tosar.

No dia 22, quinta-feira às 20h, o Palco Livre recebe o grupo feminino Insight, com o espetáculo O Palco é Delas. Com personagens femininas fortes e influentes, a peça destaca a importância das mulheres na sociedade e nas relações humanas. O grupo é formado pelas sopranos Vania Nascimento e Liliane Maciel, e conta com as participações especiais da mezzosoprano Mariana Redd e do pianista Helcio Vaz. A  narração é de Camila Doro Rios.

No dia 23, sexta-feira, às 19h30, o Performare recebe o recital-palestra As Brasilianas, de Radamés Gnattali, com o violonista Lucas Telles. A apresentação conta com participação da pianista Luísa Mitre, da flautista Marcela Nunes, dos percursionistas Abel Borges e Natália Mitre e do cavaquinista Lucas Ladeia.

No sábado (24), às 18h, o Conexões Musicais convida o Quinteto de Sopros, com Raquel Carneiro (fagote), Ravi Shankar (oboé), Renata Xavier (flauta), Walter Júnior (clarineta) e Gustavo Trindade (trompa).

A entrada para todas as atividades é gratuita. O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534, Centro.

Mais informações na página do Conservatório UFMG.

Redação: com Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

    Contador de visitas: 137 visualizações

    Veja também: