Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Conservatório apresenta programação cultural até sexta-feira


Publicado em: AgendaInternas - 14 de Maio de 2018

O Conservatório UFMG recebe, entre os dias 14 e 18 de maio, apresentações de música erudita e popular com entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço.

Às 19h30 de hoje, segunda-feira, o projeto Música Comentada da UEMG em parceria com o Conservatório UFMG recebe a Corporação Musical Nossa Senhora de Lourdes. O repertório apresenta obras que vão desde Duke Ellington até Chico Buarque e Djavan.

Na terça-feira, 15 de maio, às 19h30, o projeto Conexões Musicais recebe no Conservatório UFMG a Cia. Trombominas. Com um repertório amplo e diversificado, o grupo atua com interfaces na música erudita e popular, utilizando recursos cênicos.

O programa Quarta Cultural apresenta no dia 16 de maio, quarta-feira às 12h30, o Brazziliano Jazz Orquestra. O grupo é composto por cinco saxofones (dois sax-altos, dois sax-tenores, um sax-baritono), três trompetes, um trombone, um piano, um contrabaixo acústico, bateria e percussão, cantor, cantora e regente. O repertório apresenta canções brasileiras, de cinema, internacionais e jazz.

No dia 17 de maio, quinta-feira às 19h30, o projeto Palco Livre do Conservatório UFMG recebe Coro Novo para o show “Concerto para chorar”. O grupo tem como objetivo principal usar a expressão musical para comunicar e despertar a sensibilidade de seus ouvintes e integrantes.

No dia 18 de maio, sexta-feira às 19h30, o projeto Perspectiva do Conservatório UFMG recebe Julia Branco. A atriz, cantora e compositora vem apresentar seu primeiro trabalho solo, com participação de Luiza Brina e Chico Neves. O disco, que tem uma temática feminina/feminista, tem todas as faixas assinadas por Julia em parceria com vários artistas da cena atual.

O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1.534, no centro de Belo Horizonte.

Mais informações no site do Conservatório UFMG.

Redação: com Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

 

    Contador de visitas: 40 visualizações

    Veja também: