Notícias Internas

Conservatório abre programação cultural do segundo semestre


Publicado em: AgendaInternas - 7 de agosto de 2017

O projeto Performare abre a programação cultural do segundo semestre do Conservatório UFMG nesta segunda-feira, 7 de agosto, às 19h30, com o músico Marco Teruel em um recital de violão na sala de concertos. No programa serão apresentados procedimentos técnico-musicais considerados como símbolos de brasilidade, tendo como foco o repertório engendrado por compositores-violonistas. Tais símbolos incluem influências de outras manifestações não originárias, mas fortemente presentes na vida cultural brasileira, como o rock.

Na terça-feira, 8 de agosto às 19h30, a Banda Stephan Kurmann Strings da Suíça se apresenta no projeto Conexões Musicais. A banda existe há 30 anos e desde então gravou cinco CDs.

Dia 9 de agosto, quarta-feira às 12h30, o projeto Quarta Cultural convida Leonardo Brasilino e Banda, que apresenta um repertório composto em sua maioria por músicas autorais. A banda é formada pelos músicos: Bruno Vellozo/contrabaixo, Fred Natalino/teclado, Samy Erick/guitarra, Fábio Martins/percussão e Léo Pires/bateria.

O Duo Vera Cruz formado pelo pianista Matheus Ribeiro e pelo flautista André Siqueira se apresentam no dia 10 de agosto, quinta-feira às 19h30, no projeto Palco Livre do Conservatório UFMG. O repertório traz grandes compositores brasileiros como Moacir Santos, Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal, em arranjos para flauta e piano. A seleção conta também com obras autorais instrumentais e influências do choro, da bossa nova, do baião, do jazz e, claro, da música mineira.

A Organização dos Aposentados e pensionistas da UFMG realiza um Sarau em Homenagem aos pais no dia 11 de agosto, sexta-feira, às 19h30, no Conservatório UFMG. No concerto, o Trio Serenata Concertante apresenta repertório escrito no final do Classicismo e início do Romantismo, bem como as novas sonoridades presentes em obras dos séculos XX e XXI.

Todas as apresentações têm entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço.

O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534, no centro de Belo Horizonte.

Mais informações na página do Conservatório UFMG

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria do Centro Cultural UFMG

    Contador de visitas: 224 visualizações

    Veja também: