Conheça os eixos do 2º Congresso Nacional de Saúde


Publicado em: Notícias - 30 de setembro de 2011

Profissionais e estudantes da Saúde e de outras diversas áreas do conhecimento participarão de um grande encontro, no Minascentro, em Belo Horizonte, entre os dias 2 e 5 de novembro, para debater assuntos de relevância e interesse nacional e internacional. Questões polêmicas, como descriminalização do aborto e uso da maconha para fins medicinais, e problemas que desafiam o poder público, a exemplo de violência e uso de drogas, estão na pauta do 2º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG. O evento tem como tema “Políticas de Promoção da Saúde”, dividido em sete eixos, sendo um deles a 10ª Conferência Internacional de Saúde Urbana (ICUH 2011), que será realizada, pela primeira vez, na América Latina.

Conheça os eixos

 

Assim como na primeira edição do evento, em 2008, a ideia do Congresso é dar espaço à interdisciplinaridade e, dessa forma, promover discussões que ultrapassem os limites do campo médico. “É um Congresso cujo interesse, diante das temáticas colocadas, é muito abrangente, não se resume à Medicina”, afirma o diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Francisco Penna.

São convidados a participar estudantes, profissionais e gestores da Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Educação Física e Odontologia, mas também de outras áreas, como Comunicação, Administração, Arquitetura, Engenharia, dentre outras.

Inscrições e outras informações

Preços promocionais para inscrições até 15 de outubro pelo site www.medicina.ufmg/congressosaude.

 

 

 

 

 

10ª Conferência Internacional de Saúde Urbana (ICUH 2011)

A 10ª Conferência Internacional de Saúde Urbana (ICUH 2011) será realizada entre 1º e 5 de novembro, simultaneamente ao 2º Congresso Nacional de Saúde. O tema é “Ações da saúde urbana direcionadas à equidade”.

 

 

 

 

 

 

Saiba mais: www.icuh2011.com.

 

    Contador de visitas: 918 visualizações

    Veja também: