Estão abertos os editais de submissão de trabalhos e de seleção de apresentações culturais para a terceira edição do Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior, que será realizado de 8 a 10 de novembro, no campus Pampulha da UFMG.

Os artistas e grupos interessados em compor a programação do congresso, que nesta edição realiza, simultaneamente, o primeiro Encontro das Licenciaturas, têm até 18 de junho para encaminhar proposta, cuja duração deve ser de até 20 minutos. Serão selecionados dez projetos de alunos da graduação, docentes e servidores da UFMG nas modalidades de dança, flash mob, teatro, música, circo, literatura, entre outras.

A comissão nomeada pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), que promove o evento, vai julgar as propostas com base em critérios como expressão artística e adequação ao tema Inove com colaboração, conexão, compartilhamento, contribuição e cooperação e aos espaços físicos da Universidade. O edital de seleção está disponível neste link. A inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico.

Trabalhos científicos
A submissão de trabalhos científicos poderá ser feita em três modalidades: apresentação de materiais diversos (fotos, site, software, etc) para fins didáticos, artigo científico, nas modalidades de ensaio, relato de experiência e resultado de pesquisa, e estudos ou práticas que não se enquadram nas duas categorias anteriores. O prazo termina em 1º de agosto.

As pesquisas devem estar relacionadas aos eixos avaliação da aprendizagem, estratégias de permanência no ensino superior e flexibilidade curricular, recursos educacionais e laboratórios de ensino, metodologias de ensino-aprendizagem, protagonismo do estudante, tecnologias e gamificação, articulação ensino-pesquisa-extensão e educação inclusiva.

A submissão de trabalhos deve ser feita pelo sistema on-line da ufmg. O edital pode ser consultado neste link.

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 274 visualizações

    Veja também: