Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Congresso já tem nova data


Publicado em: Agenda - 2 de setembro de 2013

3º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG será realizado de 26 a 28 de março de 2014, na própria Unidade.

Notícia publicada no Saúde Informa

Na mesma trajetória dos dois congressos anteriores (2008 e 2011), que tiveram como tema a Promoção da Saúde, o 3º Congresso apresenta uma nova temática, com oito eixos em torno do tema central “Cenários da
Saúde na Contemporaneidade”. Trata-se de um tema amplo, atual e polêmico, que congrega, em um mesmo cenário, discussões sobre os maiores avanços e dificuldades do setor da Saúde na atualidade.

Dentre os objetivos dos eixos estão compreender melhor a atual configuração da sociedade, discutir os papéis da saúde pública e da saúde complementar, apresentar experiências acumuladas do setor saúde, além de identificar possibilidades, formas, modelos e procedimentos inovadores de atuação do setor.

O coordenador da comissão científica do Congresso e vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Afonso Nunes, conta que há alguns anos surgiu a ideia de se realizar um Congresso mostrando a situação da Saúde na atualidade. “Precisamos entender  qual o cenário que vivemos hoje e quais são as perspectivas para ele. Há uma evolução da sociedade, em todas as áreas e, por isso, é importante fazer uma reflexão sobre o assunto”, explica.

Poderão participar do Congresso professores, estudantes, profissionais e gestores de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Educação Física e Odontologia. Também poderão se inscrever profissionais de outras áreas que tenham interface com a Saúde. O período de inscrições será divulgado em breve. Acompanhe as informações pelo: www.medicina. ufmg.br/3congressosaude

(Notícia atualizada em 05/09/2013, às 11h23)

pg8

    Contador de visitas: 582 visualizações

    Veja também: