Notícias Internas

Congresso debate ensino e inclusão de pessoas com deficiência na educação


Publicado em: AgendaInternas - 5 de setembro de 2017

O 1º Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar, que será realizado de 13 a 15 de setembro, na Faculdade de Educação (FaE), vai aprofundar reflexões sobre processos educacionais e práticas pedagógicas que contribuem para tornar a escola acessível a crianças e jovens com deficiências e necessidades especiais.

Há 250 vagas para participação de ouvintes, e os interessados podem se inscrever até 8 de setembro, na página da Fundep. Pessoas com necessidades especiais devem informar, previamente, que tipo de apoio necessitam.

Um dos temas do encontro é a inclusão de alunos com deficiências, como o autismo, e as altas habilidades, ou superdotação, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, por meio do diálogo e de articulação com projetos de professores, técnicos e estudantes, nos diversos campos de conhecimento.

O congresso é promovido pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais (Geine). A professora Regina Célia Campos, coordenadora do grupo, enfatiza a importância de eventos dessa natureza para a divulgação e o debate de pesquisas que promovam acessibilidade e inclusão escolar: “Minas Gerais ainda é um estado carente nesse tipo de discussão”, afirma.

A programação está disponível no site do Geine.

Mais informações na página da Fundep, pelo telefone 3409 6368 e pelo e-mail geine.ufmg@gmail.com.

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 189 visualizações

    Veja também: