Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Conferência da OMS terá representante do Nescon


Publicado em: Notícias - 31 de agosto de 2011

“Todos pela equidade”. Esse é o chamado da Conferência Mundial de Determinantes Sociais de Saúde, que ocorrerá entre 19 e 21 de outubro, no Rio de Janeiro. Promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o evento reunirá representantes de governos e da sociedade civil de 190 países – entre eles o coordenador do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon), Francisco Eduardo de Campos.

A ideia é reforçar a importância do combate aos fatores sociais que interferem nas condições de saúde dos povos, como a pobreza, o desemprego ou a violência. Do encontro deve ainda sair um documento semelhante à Declaração de Alma-Ata, formulada em 1978, incentivando governos de todo o mundo a cooperarem na busca pelo objetivo comum em saúde – levando em conta, desta vez, os determinantes sociais que fazem com que os habitantes do planeta vivam melhor ou pior. “O mundo todo espera que esta seja uma conferência que promoverá uma guinada na saúde, como Alma-Ata fez 33 anos atrás”, destaca Campos.

Somente participantes convidados e registrados da OMS terão acesso ao local conferência, mas será possível acompanhá-la em tempo real pela internet, pelo http://cmdss2011.org/site/. Os seminários e discussões preparatórias para o evento já estão disponíveis no mesmo endereço.

(Assessoria de Comunicação do Nescon)

 

    Contador de visitas: 255 visualizações

    Veja também: