Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Comunidade já pode consultar locais de votação


Publicado em: InstitucionaisInternas - 1 de novembro de 2017

Eleição que subsidiará escolha do novo Reitorado será realizada nos dias 8 e 9

As mais de 50 mil pessoas, entre professores, servidores técnico-administrativos e estudantes, que estão aptas a participar do processo que subsidiará a escolha do novo Reitorado, já podem consultar seus locais de votação no site que reúne informações sobre a sucessão na UFMG.

O colégio eleitoral da UFMG conta com 50.503 membros, sendo 3.065 docentes, 4.369 técnicos-administrativos e 43.069 discentes. Em Belo Horizonte, serão montados postos de votação em 22 unidades do campus Pampulha e na Faculdade de Medicina, Hospital das Clínicas, Escola de Enfermagem, Faculdade de Direito, Escola de Arquitetura e Museu de História Natural e Jardim Botânico. Fora da capital, haverá seções eleitorais no Campus Cultural de Tiradentes, no Instituto Casa da Glória, em Diamantina, e no Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros.

As três chapas concorrentes são integradas por Renato de Lima Santos e Carmela Polito Braga (UFMG em Foco – chapa 1), Sandra Goulart Almeida e Alessandro Moreira (UFMG Pública e Diversa – chapa 2) e Andréa Mara Macedo e Paula Miranda-Ribeiro – UFMG+ – chapa 3) .

Processo
A consulta à comunidade acadêmica para subsidiar a elaboração de lista tríplice ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro. Se houver necessidade, o segundo turno será realizado nos dias 21 e 22 deste mês. Por definição do Conselho Universitário, está mantido o sistema de ponderação que vigorou nos últimos pleitos, em que o voto dos professores tem peso de 70%, e o de funcionários e alunos, 30% (15% para cada segmento). A ponderação será calculada de acordo com o universo total de votantes e não com o número de votos efetivamente computados.

Mais informações na página oficial da consulta.

Os veículos de comunicação da Universidade estão produzindo conteúdos especiais sobre as propostas das três chapas inscritas.

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 210 visualizações

    Veja também: