Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


A segunda etapa da prova de Revalidação de Diplomas Estrangeiros de Médicos acontece no dia 26 de março, às 13h30. Os candidatos devem chegar com, no mínimo, meia hora de antecedência. Esta etapa consistirá na avaliação de atitudes e competências médicas, em cinco áreas: Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia, Saúde Coletiva e Ginecologia e Obstetrícia.

Não é necessário aos candidatos trazer qualquer instrumental médico, com exceção do jaleco branco, que é obrigatório e não deve apresentar qualquer identificação da instituição de origem. A única referência permitida será o nome do candidato gravado.

As orientações e proibições para a avaliação são as mesmas da primeira fase. Não será permitido o uso de relógio, ainda que analógicos, calculadoras, bonés, celulares, alarmes de carro e quaisquer outros objetos eletrônicos. A Comissão de Revalidação sugere a leitura cuidadosa de todas as informações e textos postos no site da Revalidação.

Os procedimentos de segurança da primeira fase também serão mantidos. Todos os candidatos deverão se apresentar com o documento de identificação válido no Brasil, coletar as impressões digitais e passar pelo detector de metais.

O término das provas está previsto para o horário entre 17h e 18h, podendo haver atrasos. O resultado, entretanto, só será divulgado depois, em  data ainda não definida. A comissão deve elaborar o parecer final, que será homologado pela Pró-Reitoria de Graduação, que entrará em contato com os convocados

Os aprovados devem trazer o diploma original para que sejam feitos os devidos registros e anotações pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico da Reitoria. Os candidatos não aprovados receberão parecer com recomendação de estudos complementares, conforme deficiências detectadas, caso a caso.

Para saber mais sobre a avaliação ou sanar outras dúvidas, os convocados devem entrar em contato com a Comissão de Revalidação dos Diplomas Estrangeiros de Médico pelo e-mail revalidacao@medicina.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-9113.

    Contador de visitas: 719 visualizações

    Veja também: