agario - agario private server - fancy text
Comédia “A Família Bélier” será exibida no MedCine de maio – Faculdade de Medicina da UFMG

Notícias Externas

Comédia “A Família Bélier” será exibida no MedCine de maio


Publicado em: AgendaExternas - 11 de maio de 2016

Facebook_Medicine_MaioNa edição do mês de maio, o projeto MedCine exibe o filme “A Família Bélier”, do diretor francês Eric Lartigau. A exibição do longa será no dia 18, às 18h15, no auditório Amílcar Vianna Martins, sala 62, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A sessão é gratuita e aberta ao público em geral.

A produção conta a história de Paula, uma adolescente francesa que enfrenta as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola e as brigas com os pais. No entanto, sua família tem algo diferente: seu pai, sua mãe e o irmão são surdos e mudos. Ela é uma intérprete indispensável no cotidiano dos familiares, ajudando principalmente no funcionamento da fazenda que possuem.

Um dia, impulsionada por seu professor de música, que descobriu seu dom para cantar, ela decide se preparar para o concurso da Radio France. Assim a menina se vê diante de uma escolha que poderia significar o distanciamento da família e a transição para a vida adulta.

Após a sessão, um debate será conduzido pelo neurocientista francês, Fabrice Giraudet e pela fonoaudióloga Ana Cristina Gama.

MedCine

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. Excepcionalmente neste mês a sessão foi adiantada, em decorrência da vinda de Giraudet ao Brasil.  As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 929 visualizações

    Veja também: