Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Começa hoje, 26, e se estende até sexta-feira, 30, o período de inscrições das chapas que concorrerão aos cargos de reitor e vice-reitor da UFMG para o mandato 2014-2018. A condução do processo está a cargo de comissão eleitoral, presidida pelo professor Lucas Bretãs.

O regulamento e o cronograma da consulta à comunidade foram estabelecidos na semana passada pelo Conselho Universitário. Ficou definido que a votação em primeiro turno ocorrerá nos dias 29 (apenas no Hospital das Clínicas) e 30 de outubro (em todos os locais de votação da UFMG). Três debates oficiais estão programados também para o mês de outubro: 2 (campus Saúde), 9 (campus de Montes Claros) e 16 (campus Pampulha).

Se não houver necessidade de segundo turno – para isso a chapa vencedora terá que obter mais de 50% do resultado ponderado dos votos válidos –, o resultado da consulta será encaminhado, no dia 4 de novembro, ao Colégio Eleitoral, que se reunirá no dia 12 de novembro para a elaboração da lista tríplice, que será enviada ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Em caso de segundo turno, a consulta será realizada nos dias 12 (apenas no HC) e 13 de novembro (em todos os locais de votação). O Colégio Eleitoral receberá o resultado no dia 20 daquele mês e se reunirá em 3 de dezembro para formular a lista tríplice. Confira o regulamento da consulta.

(Centro de Comunicação da UFMG)

    Contador de visitas: 627 visualizações

    Veja também: