Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Colegiado quer conhecer visão do aluno sobre curso de Medicina


Publicado em: GraduaçãoInternas - 16 de junho de 2015

Já começou a “Avaliação discente do curso de Medicina”, realizada por alunos do 1º ao 12º período do curso. O questionário, disponível até o dia 13 de julho, pode ser acessado por meio da intranet da Faculdade utilizando o login Minha UFMG (leia o tutorial de acesso) .

Durante a primeira semana, a avaliação foi respondida por nove estudantes. Mesmo de participação não obrigatória, a cooperação dos alunos é essencial, como ressalta a coordenadora do Núcleo de Educação Médica e professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Eliane Gontijo. “É importante que os estudantes aproveitem a oportunidade de se tornarem sujeitos de seu processo de formação”, enfatiza.

Visando aprimorar o ensino da Medicina na Faculdade, avaliando as disciplinas, infraestrutura das salas de aula, laboratórios e cenários de prática assistencial, o questionário foi elaborado pelo Colegiado do curso e pelo Núcleo de Educação Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, que se comprometeram a analisar e discutir as informações para apresentá-las no início do próximo semestre, já com resultados e propostas de encaminhamento.

Alunos que encontrarem dificuldades em acessar o sistema podem entrar em contato com o Centro de Informática em Saúde (Cins), na sala 620, 6º andar da Faculdade, ou ainda pelo telefone 3409 9691.

Sorteio de livros
Como incentivo, a Diretoria da Faculdade irá sortear livros aos participantes da avaliação. O aluno que preencher a avaliação discente  também poderá, no ato da matrícula on line, acessar o questionário do sistema acadêmico, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e optar por não avaliar (ou não se aplica).

(Atualizada em 18/06/2015)

    Contador de visitas: 986 visualizações

    Veja também: