Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Colaboradores do Nupad celebram Outubro Rosa


Publicado em: InternasNotícias - 6 de outubro de 2016

Nos dias 4 e 5 de outubro, representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Nupad (CIPA) estiveram nos setores para divulgar o Outubro Rosa. A campanha, que mobiliza a população em todo o mundo, busca alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

IMG_24801

Laboratório de Triagem Neonatal.

“Temos no Nupad 242 funcionários, sendo 168 mulheres, quase 70%. E dado o objetivo da CIPA de prevenção, nada mais justo do que aderir a uma campanha que alerta sobre um câncer tão predominante no público feminino”, destaca a coordenadora da Comissão, Jacqueline Alves. “Apesar do tempo cada vez mais corrido e da rotina árdua, não podemos nos esquecer de nossa saúde”, pontua.

Todos os funcionários receberam folder eletrônico do Outubro Rosa e, durante visita da CIPA, ganharam o laço símbolo da campanha. “Além de alertar para a importância do tema, essa ação é um estímulo para a equipe, ajuda a unir”, diz a gestora de apoio assistencial do Centro de Educação e Apoio Social do Nupad (Ceaps), Ana Amélia Carvalho. Aos 40 anos, ela conta que realizou o primeiro exame de mamografia há cerca de dois meses: “Fiz após indicação do clínico geral, agora devo repetir todos os anos”.

Números

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma, e responde por 25% dos casos novos a cada ano. A doença também acomete homens e representa 1% dos casos.

Veja mais fotos dos setores em galeria.

    Contador de visitas: 551 visualizações

    Veja também: