Notícias Externas

Cobem será realizado em novembro


Publicado em: AgendaExternas - 21 de setembro de 2015

logo_cobem53Estudantes, professores, pesquisadores e demais pessoas que atuam ou tenham interesse pelo ensino médico podem se inscrever para o 53º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem). O evento acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Interessados podem se inscrever através da página do evento, sendo que o pagamento online poderá ser efetuado até 18 de outubro. Após esta data, o preenchimento da ficha de inscrição poderá ser feito, porém o pagamento só será recebido no local do evento.

Trazendo como tema central a Educação Médica e Cuidados na Saúde: Uma Rede em Movimento, a 53a edição do congresso discutirá questões contemporâneas sobre educação para profissionais da área da saúde, considerando o contexto nacional atual de políticas ordenadoras, reguladoras e indutoras da formação, como as novas Diretrizes Curriculares para os cursos de Medicina, os COAPES, entre outros assuntos.

Além da programação científica, política e institucional, o Cobem deste ano busca, ainda, contemplar outros aspectos transdisciplinares como cultura, arte, filosofia e humanismo, para a formação ética, crítica, reflexiva e humana de profissionais da área. As dinâmicas de organização privilegiarão espaços de troca e aprendizado ativo para os participantes.

A programação e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site do Cobem 2015.

    Contador de visitas: 776 visualizações

    Veja também: