Notícias Internas

Cins alerta para novo vírus na rede de informática da Faculdade


Publicado em: AdministrativasInternas - 26 de setembro de 2016

A equipe do Centro de Informática em Saúde (Cins) da Faculdade de Medicina da UFMG comunica que o novo vírus encontrado no sistema de informática da Unidade deve estar relacionado com uma mensagem, supostamente enviada pela UFMG, informando problemas com a caixa de e-mail e solicitando que clique em um link para normalizar o serviço. Alguns computadores tiveram um “sequestro” de dados e de todas as informações contidas neles.

De acordo com o Cins, nenhum dos sistemas de e-mail deve solicitar que qualquer usuário envie, por e-mail, seus dados para cadastro. Normalmente, quem faz isso está interessado em conseguir dados particulares. Quando o usuário precisa cadastrar uma nova senha, o sistema faz a solicitação antes de ele ter interação com a caixa de e-mail, a qual a administração do serviço tem acesso. Além disso, a equipe do Cins alerta sobre a importância de salvar as informações imprescindíveis, armazenadas nos computadores, em outros meios como pen drives e HD externo.

O Centro de Informática também informou que nunca precisou fazer um recadastramento geral dos usuários. Portanto, qualquer pedido de senha ou recadastramento no sistema deve ser ignorado. Quando receber e-mail solicitando algum tipo de atualização ou mudança de senhas, a recomendação é entrar em contato com o Centro de Informática, pelo cins@medicina.ufmg.br ou pelo telefone 3409-9648.

    Contador de visitas: 469 visualizações

    Veja também: