Notícias Externas

Ciências Fonoaudiológicas promove palestra com pesquisador da França


Publicado em: AgendaExternas - 22 de setembro de 2015

EmailMKTNo dia 6 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas da UFMG realizará a palestra com o tema “A changing view of the auditory system from recent investigations of mutant mice“. O evento será às 14h, no auditório do Cetes, 6º andar da Faculdade de Medicina, tendo como convidado o professor Paul Avan, coordenador do Laboratório de Biofísica Neurossensorial da Université d’ Auvergne, França.

“O professor Avan irá falar sobre os recentes avanços no diagnóstico e tratamento das afecções do sistema auditivo periférico e central, a partir das descobertas realizadas com pesquisas experimentais”, afirma a professora Luciana Macedo, subcoordenadora do Mestrado em Ciências Fonoaudiológicas e uma das organizadoras  do evento.

A palestra é aberta ao público, voltada especialmente aos docentes, pesquisadores e alunos da pós-graduação e os residentes das áreas da saúde, biologia e neurociência. A atividade faz parte do projeto CAPES/COFECUB, coordenado pela professora Sirley Carvalho, realizado em uma parceria da UFMG com a Université d’Auvergne.

Sobre o palestrante

O professor Avan é médico e físico atômico, coordenador do Laboratório de Biofísica Neurossensorial da Université d’Auvergne, em Clermont-Ferrand, da França, onde também atua como professor de biofísica. É um pesquisador renomado, sendo editor de revistas internacionais de impacto como o International Journal of Audiology. Ele realiza pesquisas relacionadas à genética dos distúrbios da audição e desenvolve técnicas avaliativas diagnósticas inovadoras.

    Contador de visitas: 789 visualizações

    Veja também: