Cepe aprova calendário escolar de 2018

Publicado em: Externas - 4 de dezembro de 2017

Documento prevê suspensão de aulas noturnas em oito datas reservadas para atividades acadêmicas complementares

Atividades de avaliação serão suspensas durante a Semana do Conhecimento

Atividades de avaliação serão suspensas durante a Semana do Conhecimento. Foto: Raíssa César/UFMG

Estão definidas as datas das atividades acadêmicas da UFMG para 2018. O primeiro semestre letivo terá início no dia 1º de março e se encerra em 10 de julho. No segundo semestre, as aulas vão recomeçar no dia 6 de agosto e terminar em 15 de dezembro.

O calendário prevê as datas de realização de eventos tradicionais da Universidade, como os festivais de Verão (5 a 8 de fevereiro) e de Inverno (20 a 28 de julho), a Mostra das Profissões (15 de setembro) e a Semana do Conhecimento (15 a 19 de outubro).

A resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) que aprova o calendário determina a suspensão das atividades acadêmicas no dia 15 de setembro, quando será realizada a Mostra das Profissões, e a suspensão das aulas nos cursos noturnos de graduação nos dias 15 de março, 3 e 18 de abril, 14 de maio, 13 e 29 de agosto, 14 de setembro e 2 de outubro, nos quais ocorrerão atividades acadêmicas complementares.

Outra definição da resolução é de que não sejam realizadas atividades de avaliação e trabalhos de campo nos dias 8 e 9 de outubro, quando as unidades acadêmicas abrigarão a apresentação de trabalhos que serão selecionados para a Semana do Conhecimento. A determinação vale também para o período de exposição dos trabalhos selecionados durante o próprio evento (17 a 19 de outubro). As aulas não serão suspensas nos dois períodos.

Leia a íntegra do calendário.

Com Centro de Comunicação da UFMG