Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Centro Cultural UFMG será palco de comédia circense


Publicado em: AgendaInternas - 26 de setembro de 2017

Na sexta-feira, dia 29 de setembro, às 12h30, o programa Muitas Culturas nos Campi e o projeto Baixo Centro En[Cena] recebem o espetáculo circense Mequetrefe Circo Show com a Cia. Cirko Volonte, com entrada gratuita e aberta ao público.

O Palhaço Mequetrefe se prepara para seu novo show de habilidades, mas os números não ocorrem exatamente da forma que deveriam e tudo se transforma em um divertido jogo cômico. Chicote, monociclo, mágicas, malabarismo e interações com a plateia são os ingredientes que dão vida a esse espetáculo.

A Cia. Cirko Volonte nasceu na cidade de Sumaré, em São Paulo. Os Atores Gustavo Bertin, Guilherme Padilha e Guilherme Bertin têm uma longa trajetória na arte de rua. No começo, apenas como amigos, desenvolviam apresentações cênicas em semáforos, eventos, parques e praças públicas. Em um dado momento foram incentivados a montar um trabalho profissional e decidiram empreender em um trabalho artístico consistente e direcionado. Criaram o espetáculo “Cabaré Varieté”, “Estapafúrdias” e “Mequetrefe Circo Show”. Participaram do Festival de Inverno de Cunha (SP), Virada Cultural, entre outros.

Programa Muitas Culturas nos Campi
Muitas Culturas nos Campi é um programa da Diretoria de Ação Cultural que propõe a integração entre as unidades culturais da UFMG, localizadas em diferentes espaços de Belo Horizonte e em outras cidades do estado, através da criação de um circuito cultural com programação gratuita, diversificada e de qualidade, dirigida ao público em geral. São realizadas apresentações que incluem diferentes linguagens artísticas como cinema, teatro, dança, música, poesia, performances e intervenções urbanas, com participação da comunidade artístico-acadêmica, artistas locais e regionais e segmentos historicamente excluídos. O projeto Baixo Centro Em [Cena] faz parte desse circuito cultural e acontece no Centro Cultural UFMG.

O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Mais informações: 3409 8290.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria do Centro Cultural UFMG

    Contador de visitas: 156 visualizações

    Veja também: