Notícias Internas

Centro Cultural UFMG segue com exibição de clássicos em outubro


Publicado em: AgendaInternas - 2 de outubro de 2017

O CineCentro exibirá, entre os dias 3 e 31 de outubro, sempre às 19h, uma seleção diversificada de filmes de diversos gêneros da história do cinema, com entrada gratuita e aberta ao público. Na programação do CineClássico de outubro foram selecionados oito filmes, que irão abordar estilos variados: musical, comédia, drama, romance, film-noir, crime/gangster, cinebiografia e faroeste. Confira:

3 de outubro – Musical – Modelos – (EUA, Livre, 1944, 107’).
Ao vencer um concurso de beleza, a jovem dançarina (Rita Hayworth) deixa o namorado (Gene Kelly) para trás a fim de trabalhar como modelo. Mas descobre que o sucesso não substitui um grande amor.

5 de outubro – Comédia – O esporte favorito dos homens – (EUA, 12 anos, 1964,120’).
Roger Willoughby (Rock Hudson) trabalha em uma loja de artigos esportivos e é autor de um guia de pesca que é best-seller. O que ninguém sabe é que ele nunca pescou na vida. A confusão toda se instala quando o proprietário de uma loja onde Roger trabalha o inscreve em um concurso de pesca.

10 de outubro – Drama – Desejo atroz – (EUA, Livre, 1953, 80’).
Depois de ter abandonado a família por dez anos, Naomi Murdoch (Barbara Stanwyck) retorna em busca de reconciliação. Mas seus planos são dificultados pela aparição de seu antigo amante, que deseja reacender a paixão entre os dois.

17 de outubro – Princesa por um mês – (EUA, Livre, 1934, 74’).
A princesa Catterina (Sylvia Sidney) vai à Nova Iorque buscar apoio financeiro para seu país em crise. Mas durante a viagem ela adoece e é colocada em quarentena no navio. Em desespero, Richard Gresham (Edward Arnold), um financista, contrata a atriz Nancy Lane (Sylvia Sidney) para se passar pela princesa.

19 de outubro – Film-Noir – Horas de desespero – (EUA, 14 anos, 1956, 112’).
Glen, Hal e Sam são três condenados fugitivos que invadem e aterrorizam uma casa suburbana. O trio é comandado por Glenn Griffin (Humphrey Bogart), um frio e calculista assassino; Hal Griffin (Dewey Martin), seu irmão mais jovem e Sam Kobish (Robert Middleton), um vil bandido.

24 de outubro – Crime/Gânster – Inimigo público – (EUA, 14 anos, 1931, 83’).
Tom Powers (James Cagney) e Matt Doyle (Matt Doyle) são amigos de infância e desde pequenos demonstram tendência para a vida criminosa e quando crescem se tornam gângsters. Eles têm lucros cada vez mais altos com contrabando durante a época da Lei Seca, mas Tom, em particular, torna-se cada vez mais violento com quem entra em seu caminho.

26 de outubro – Cinebiografia – O homem das mil caras – (EUA, 14 anos, 1957, 122’).
A vida e a carreira da estrela de horror valdeviliana e silenciosa Lon Chaney, sua relação contenciosa com sua esposa neurótica e sua morte prematura.

31 de outubro – Faroeste – A grande jornada – (EUA, 12 anos, 1930, 109’).
Breck Coleman (John Wayne) lidera uma caravana de desbravadores enfrentando índios, tempestades, desertos, águas agitadas e muito mais. Além disso, ele busca o assassino de um caçador e ainda arruma tempo para se apaixonar pela bela Ruth (Marguerite Churchill).

O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Mais informações: 3409 8290.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria do Centro Cultural UFMG

    Contador de visitas: 183 visualizações

    Veja também: