Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Centro Cultural UFMG exibe clássicos do cinema em setembro


Publicado em: AgendaInternas - 4 de setembro de 2017

O CineCentro exibirá, entre os dias 5 e 28 de setembro, às 19h, uma seleção de filmes de diversas fases e gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica.

Para o mês de setembro foram selecionados sete filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes que serão exibidos irão abordar estilos variados: musical, comédia, drama, mistério, ficção cientifica, aventura e faroeste. A intenção é convidar o público a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema.

O Centro Cultural UFMG fica na avenida Santos Dumont, 174, esquina com rua da Bahia.

5 de setembro – Musical – Um amor de pequena – (EUA, 14 anos, 194, 98’).
Uma jovem irlandesa chamada Nelly (Judy Garland) vai para a América com seu pai e marido. Genro e sogro não se dão bem. Nelly fica grávida e morre no parto, mas a criança sobrevive. Os dois homens terão que lidar com esta perda e a vontade da neta em vê-los unidos.

12 de setembro – Comédia – Papai ganso – (EUA, 14 anos, 1964, 118’).
Durante a Segunda Guerra Mundial um ex-professor de História é forçado a servir de vigia em uma ilha no oceano Pacífico para acompanhar a movimentação das tropas japonesa no local. As coisas complicam com a chegada de uma professora francesa e suas alunas, que ficaram presas em uma ilha próxima.

14 de setembro – Drama – Jezebel – (EUA, 12 anos, 1938, 104’).
Em 1852, em Nova Orleans, uma jovem egocêntrica da aristocracia local provoca o rompimento do seu noivado ao usar um vestido vermelho, quando as moças deveriam usar branco. Apesar de seu antigo noivo se casar com outra mulher, ela continua amando-o.

19 de setembro – Mistério – Eu te matarei, querida! – (EUA, 14 anos, 1952, 94’).
Um jovem trama uma vingança contra a mulher que ele acredita ter assassinado seu primo, mas seus planos são abalados quando ele fica cara a cara com sua beleza enigmática.

21 de setembro – Ficção cientifica – Viagem fantástica – (EUA, Livre, 1966, 100’).
Um grande cientista, vítima de um atentado, está entre a vida e a morte devido a um coágulo no cérebro. Os seus colegas decidem arriscar uma intervenção cirúrgica a partir do interior do seu corpo, graças a um processo revolucionário.

26 de setembro – Aventura – Constantino e a cruz – (EUA, 14 anos, 1961, 110’).
Em 303 d.C. Constantino proclama o “Édito de Milão” ao se tornar o imperador de Gaul. Comandando seus soldados, derrota as legiões romanas assegurando liberdade de culto aos cristãos.

28 de setembro – Faroeste – Uma bala para o general – (Itália, Espanha e Inglaterra, 16 anos, 1968, 118’).

Durante a Revolução Mexicana um jovem americano misterioso se une a um grupo de saqueadores liderados por El Chucho (Volonté). A partir daí iniciam uma série de ataques selvagens para roubar armas para um general rebelde.

Mais informações: 3409 8290.

Redação: com Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 124 visualizações

    Veja também: