Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Centro Cultural UFMG exibe clássicos do cinema em agosto


Publicado em: AgendaInternas - 9 de agosto de 2018

O projeto CineCentro do Centro Cultural UFMG exibirá,  até 30 de agosto, às 19h, uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema.

A entrada é gratuita, e a seleção conta com filmes de estilos variados: comédia, drama, romance, terror, crime/film noir, fantasia e faroeste. O objetivo é diversificar a programação e atrair o público do entorno, convidando-o a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema.

O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro.

Programação
09/08 – Somos do Amor (EUA, 14 anos, 1937, 90’) – Comédia
Basil Underwood (Leslie Howard) e Joyce Arden (Bette Davis) formam uma dupla conhecida por suas cenas românticas no palco e temperamento forte fora deles. As coisas se complicam ainda mais quando entra em cena Marcia West (Olivia de Havilland), que tenta seduzir Basil.

14/08 – Sangue e areia (EUA, 10 anos, 1941, 124’) – Drama
Após passar anos tentando fazer fama, Juan Gallardo (Tyrone Power) volta a sua cidade natal para pedir a mão de sua amada da infância e continuar sua jornada rumo ao posto de maior toureiro do país. Mas quando ele cai nas graças de uma linda e sedutora mulher (Rita Hayworth), Juan aprenderá que as batalhas que mais importam são aquelas disputadas fora da arena.

16/08 – Nascida para ser má (EUA, Livre, 1934, 61’) – Romance
Malcolm Trevor (Cary Grant) e sua esposa (Marion Burns) não podem conceber filhos. Quando Malcolm acidentalmente atropela o filho de Letty (Loretta Young) e ela é declarada uma mãe incapaz, o casal assume o garoto para criá-lo como seu próprio filho. Decidida a tirar vantagem da riqueza de Malcolm, Letty tenta chantageá-lo.

21/08 – O médico e o monstro (EUA, 14 anos, 1941, 113’) – Terror  
Na Londres do século XIX, o médico e pesquisador Henry Jekyll (Spencer Tracy) tenta provar a teoria de que bem e mal existem em todas as pessoas. Após trabalhar incansavelmente em seu laboratório, Jekyll elabora uma fórmula que desperta o pior das pessoas comuns. Ele bebe a poção e, como resultado, seu lado demoníaco, Sr. Hyde, é revelado.

23/08 – Na teia do destino (EUA, 14 anos, 1949, 80’) – Crime/Film Noir
Após a morte acidental do amante de sua filha, Lucia Harper (Joan Bennett) esconde o corpo para proteger sua família. Após um tempo, o comparsa do morto, Martin (James Mason), aparece e começa a chantageá-la.

28/08 – A Bela e a Fera (França, Livre, 1946, 96’) – Fantasia
Uma bela jovem (Josette Day) toma o lugar de seu pai como prisioneira de uma fera misteriosa (Jean Marais) que deseja casar-se com ela. Este clássico francês conta a trágica história de amor entre a Bela e a Fera, o horror do primeiro encontro e a descoberta da alma humana existente atrás daquele repulsivo exterior.

30/08 – Josey Wales: o fora da lei (EUA, 14 anos, 1976, 135’) – Faroeste  
Logo após o término da Guerra Civil Americana, Josey Wales (Clint Eastwood), um pacato fazendeiro, se transforma num cruel justiceiro dos Confederados para vingar o massacre de sua família por um grupo de criminosos aliados ao exército da União.

Mais informações: (31) 3409 8280 ou na página do espaço no Facebook.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria do Centro Cultural UFMG

    Contador de visitas: 44 visualizações

    Veja também: