Notícias Internas

Centro Cultural retoma exibição de clássicos do cinema neste mês


Publicado em: AgendaInternas - 8 de março de 2018

Primeira sessão será realizada hoje, 8de março, com o musical ‘Sinfonia de Paris’

O CineCentro exibirá, até o dia 27 de março, uma seleção de filmes de diversos gêneros, com entrada franca. Na programação do CineClássico, serão apresentadas películas consagradas por público e crítica, produzidas entre as décadas de 1930 e 1960. As exibições são sempre às terças e quintas-feiras, às 19h.

Para este mês, foram selecionados seis filmes, de estilos variados, sem preocupação cronológica e com o objetivo de diversificar a programação e atrair o público do entorno.

A primeira sessão, amanhã, terá o musical Sinfonia de Paris, de Vincent Minnelli, considerado pela crítica um dos criadores do musical moderno. A produção de 1951 narra a história do pintor norte-americano Jerry Mulligan, interpretado por Gene Kelly, que tenta a sorte na capital francesa. Ele tem seu talento “descoberto” por uma mulher rica que tem muito mais interesse nele do que em seus quadros. Ao mesmo tempo, ele se apaixona por Lise (Leslie Caron), uma jovem francesa já comprometida.

A trilha foi composta pelos irmãos George e Ira Gershwin, junto de Saul Chaplin, Johnny Green e Conrad Salinger. O filme levou seis estatuetas no Oscar, incluindo as de melhor filme e melhor trilha sonora.

Na terça-feira, 13, é a vez da comédia Ambiciosa, de 1947, do americano H.C. Potter. O filme, que rendeu o Oscar de melhor atriz a Loretta Young, acompanha os passos de Katrin “Katie” Holstrom, moça de origem sueca que deixa a fazenda da família para ir à escola de enfermagem em Capitol City. Na trama, o pintor Adolph Petree oferece-lhe carona, mas no caminho lhe rouba todo o dinheiro. Recusando-se a recorrer aos pais, Katie acaba trabalhando como empregada doméstica na casa de uma poderosa família de políticos. Logo ela impressiona a todos, inclusive o filho dos patrões.

Completam a programação de março (de 15 a 27, sempre às terças e quintas) o romance de 1951 Uma aventura na África, com Humphrey Bogart, o épico Ivanhoé – O vingador do rei (1952), de Richard Thorpe, o clássico do terror A noiva de Frankenstein, de 1935, e o faroeste A face oculta, com Karl Malden e Marlon Brando nos papéis principais.

O Centro Cultural fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro.

Mais informações: 3409 8290.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG

    Contador de visitas: 82 visualizações

    Veja também: