Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Centro Cultural exibe clássicos do cinema em junho


Publicado em: AgendaInternas - 13 de junho de 2018

O projeto CineCentro exibe, no auditório do Centro Cultural UFMG, até 28 de junho, uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema. As sessões são às 19h, e a entrada é gratuita.

O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro.

Confira a programação:

14 de junho – Aconteceu naquela noite (EUA, Livre, 1934, 105’) – Romance
Uma jovem mimada, Ellie (Claudette Colbert), resolve fugir de casa após seu pai não concordar que ela se case com um playboy. É quando ela encontra um charmoso jornalista, Peter Warren (Clark Gable), que acaba lhe passando algumas lições de vida.

19 de junho – O fantasma da Ópera (EUA, livre, 1943, 92’) – Terror
O violinista (Claude Rains) acredita que o concerto que estava compondo foi roubado e resolve se vingar do suposto responsável. Entretanto, sofre um acidente e acaba desfigurado. Pouco depois, o Teatro de Ópera de Paris passa a ser atormentado por uma série de misteriosos acidentes.

21 de junho – Correspondente estrangeiro (EUA, 12 anos, 1940, 120’) – Suspense
Johnny Jones (Joel McCrea) é repórter de um jornal americano enviado à Europa Ocidental como correspondente em busca das histórias mais intrigantes que rondavam o mundo político antes da segunda guerra. Sem se dar conta, Johnny acaba se emaranhando numa conspiração internacional, que envolve o sequestro de um importante diplomata holandês.

26 de junho – Os reis do sol (EUA, Livre, 1963, 108’) – Aventura
Após uma terrível batalha, o jovem rei Maia Balam (George Chakiris) lidera seu povo para longe do México escapando de um clã rival que os perseguia. Chegando a sua nova aldeia uma tribo de hostis nativos os ataca. Águia Negra (Yul Brynner), o líder dos nativos, é capturado e durante o seu período em cativeiro ganha o respeito de Balam e faz acordo de paz. Mas antigos inimigos dos Maias reaparecem e agora as duas tribos unirão suas forças para lutar contra seus agressores e salvar suas aldeias.

28 de junho – Sete homens e um destino (EUA, 16 anos, 1960, 128’) – Faroeste
Os habitantes de um vilarejo mexicano sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, contratam Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos a reunir mais cinco destemidos foras-da-lei para defendê-los de Calvera.

Mais informações: (31) 3409 8280 ou na página do espaço no Facebook.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria do Centro Cultural UFMG

    Contador de visitas: 55 visualizações

    Veja também: