Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Centro Cultural divulga programação de clássicos do cinema em abril – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Centro Cultural divulga programação de clássicos do cinema em abril


Publicado em: AgendaInternas - 26 de Março de 2018

O CineCentro, projeto do Centro Cultural UFMG, exibirá entre os dias 3 e 26 de abril, às 19h, uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema. A programação é gratuita e aberta ao público.

Para o mês de abril foram selecionados oito filmes, que abordarão estilos variados: musical, romance, guerra, comédia, ficção cientifica, crime/film noir, ação/aventura e faroeste. A intenção é convidar o público a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema.

Programação
03/04
Olhos encantadores (EUA, Livre, 1935, 85’) – Musical
Após ficar órfã, Shirley Blake (Shirley Temple) é obrigada a viver com os antigos patrões de sua mãe. A custódia da menina vira alvo de disputa quando o aviador Loop Merritt (James Dunn), que foi o melhor amigo de seu pai, se encanta e percebe que é a pessoa ideal para cria-la.

05/04 A mulher parisiense dos cabelos de fogo (EUA, 12 anos, 1932, 79’) – Romance
Lil (Jean Harlow) trabalha para a Companhia Legendre e faz com que Bill (Chester Morris) se divorcie de sua esposa e case-se com ela. Lil é uma alpinista social e não tem escrúpulos em se relacionar e enganar vários homens, casados ou não, para alcançar o topo.

10/04 Almas em chamas (EUA, Livre, 1949, 132’) – Guerra
Em 1942, uma unidade da Força Aérea Americana estacionada na Inglaterra enfrenta grandes problemas, até que o general Frank Savage (Gregory Peck) assume o comando. Por meio de sua forte liderança ele transforma a unidade.

12/04 Adorável pecadora (EUA, 12 anos, 1960, 119’) – Comédia
Ao descobrir que será alvo de uma peça teatral satírica, o bilionário Jean–Marc Clement (Yves Montand) resolve ir ao teatro para ver os ensaios. É lá que ele conhece a bela Amanda (Marilyn Monroe) e decide fazer parte da equipe para ficar perto dela.

17/04 Daqui a cem anos (UK, livre, 1936, 100’) – Ficção Cientifica
100 anos na história da humanidade, desde a década de 30 até o século XXI: uma segunda guerra mundial de décadas de duração deixa praga e anarquia, então um estado racional reconstrói a civilização e tenta viajar no espaço.

19/04 – A morte passou por perto (EUA, 12 anos, 1955, 127’) – Crime/Film noir
Em Nova York um lutador de boxe (Frank Silvera) conhece uma dançarina (Jamie Smith) quando esta é atacada por seu patrão e amante. Este acontecimento acaba provocando o envolvimento dos dois, mas o amante preterido, dominado pelo ciúme e pelo ódio, manda matar seu rival. Entretanto, em virtude de um equívoco, os capangas matam o empresário do lutador.

24/04 O Pirata Escarlate (EUA/Inglaterra, livre, 1952, 105’) – Ação/Aventura
Capitão Vallo (Burt Lancaster), um famoso pirata sempre metido em aventuras e intrigas acaba se envolvendo em uma Revolução no Caribe no século XVIII. Após capturar o Barão Gruda (Leslie Bradley), ele rapidamente desenvolve um plano: entregar o líder revolucionário El Libre nas mãos do Barão para que este lhe pague uma alta quantia em ouro.

26/04 – Sabata, o homem que veio para matar (Itália, 12 anos, 1961, 111’) – Faroeste
O destemido forasteiro Sabata (Lee Van Cleef) entra em ação para resolver o roubo de um banco em uma cidade do faroeste americano. Sua missão é encontrar os ladrões e recuperar o dinheiro. No entanto, descobre que grandes poderosos podem estar envolvidos no roubo.

O Centro Cultural fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro.

Mais informações: 3409 8290.

Redação: com Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG

    Contador de visitas: 38 visualizações

    Veja também: