Notícias Externas

Cememor participará da 13a Semana de Museus


Publicado em: AgendaExternas - 6 de maio de 2015

cartaz-semanaO Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) participará da 13a Semana de Museus Entre os dias 18 e 24 de maio, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Ao todo, 1.337 instituições participam do evento em todo o Brasil. A cada ano, um tema norteia as celebrações. Em 2015, o tema Museus para uma sociedade sustentável, enfatiza a importância da conscientização do ser humano sobre o planeta, além de reforçar a necessidade de alinhar o modelo econômico e social à perspectiva da continuidade e inovação.

De acordo com a curadora do Cememor, Ethel Mizrahy Cuperschmid, a semana é um importante meio de dar visibilidade ao acervo do Centro. A programação do Cememor contará com duas exposições no prédio da Unidade, gratuitas e abertas ao público em geral., de 8h às 18h.

Almanaque do Médico de Província: o Erário Mineral de Luis Gomes Ferreyra (1735). Exposição no “Corredor da Memória” sobre publica-ção fundamental na História da Medicina brasileira.

Primeiro Microscópio Eletrônico da América do Sul e o pioneirismo científico da Faculdade de Medicina da UFMG. Exposição do Microscópio e de imagens que proporcionaram avanço da pesquisa científica.

Semana de Museus
A Semana é realizada em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, e tem como objetivo aproximar a comunidade dos espaços de exposição e chamar atenção para cursos, palestras e discussões sobre cultura e arte.

Acesse a página do Ibram.

    Contador de visitas: 377 visualizações

    Veja também: