Notícias Internas

Cehmob-MG recebe painel Mude Hoje


Publicado em: #mudehojeInternas - 15 de maio de 2015

IMG_8898-600x400[1]Repleto de post-its coloridos trazendo balas e diversas dicas para o uso consciente de água e energia, foi instalado ontem, 13 de maio, no mural do Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG), o painel “O que você faz hoje, muda o amanhã”. O material faz parte da campanha Mude Hoje, iniciativa da Faculdade de Medicina da UFMG que busca conscientizar a sociedade para o uso racional dos recursos.

“Já temos essa preocupação aqui no Cehmob-MG, mas tudo que puder ser feito para contribuir com a economia da água e energia é fantástico”, disse a supervisora técnica do Centro, Milza Cintra.

Assim que o painel foi lançado, funcionários que passavam pelos corredores puderam interagir e refletir sobre as mensagens destacadas. A cada post-it retirado, uma imagem maior era revelada ao fundo do painel. “É uma forma descontraída de despertar o olhar das pessoas para uma questão tão importante”, observou a secretária do Cehmob-MG, Juliana Alves.

Ao ler uma das dicas, a auxiliar de apoio assistencial do Nupad, Josiane Ribeiro, lembrou da preocupação do filho de seis anos: “Ele aprendeu na escola que se não poupar, a água vai acabar até 2020. Por isso vale tanto a pena uma ação como essa. Como expliquei para ele, se economizar, não vai faltar”.

Campanha Mude Hoje
A campanha #mudehoje, da Faculdade de Medicina da UFMG, tem como meta atingir e manter a economia de cerca de 30% no uso da água e da energia, com ações individuais e coletivas, de curto a longo prazo.

No hotsite da campanha você encontra as principais ações que a Unidade está implementando e que podem alteram o nosso dia a dia. Há também dicas de economia e as ações que os diversos setores da Faculdade, entre eles o Nupad, vêm adotando para o consumo consciente da água e energia.

    Contador de visitas: 692 visualizações

    Veja também: