Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Cehmob-MG promove Encontro de Assistentes Sociais


Publicado em: AgendaExternas - 13 de Maio de 2015

Nos dias 19 e 20 de junho, o Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG) promove o 1º Encontro Mineiro de Assistentes Sociais – Doença Falciforme: Linha de Cuidados, em Belo Horizonte (MG). O objetivo do evento é promover discussões sobre a atuação do Assistente Social na atenção à pessoa com doença falciforme.

São esperados cerca de 500 participantes, entre assistentes sociais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Previdência Social e da Atenção Primária à Saúde do estado. Durante o Encontro serão abordados temas relacionados à epidemiologia, fisiopatologia e principais manifestações clinicas da doença falciforme; atenção integral; previdência social; racismo institucional; atuação do assistente social na rede assistencial; e vivência das famílias e pessoas com doença falciforme.

Os interessados em participar deverão se inscrever diretamente pelo site do evento até dia 7 de junho. O valor da inscrição é de R$ 50,00.

O Cehmob-MG é uma parceria entre o Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad) e Fundação Hemominas. O evento tem o patrocínio do Ministério da Saúde com apoio da Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia do Estado de Minas Gerais (Dreminas), Federação Nacional das Associações de Doença Falciforme (Fenafal), Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e secretarias municipais de saúde e de assistência social do estado.

    Contador de visitas: 399 visualizações

    Veja também: